Entenda a diferença que esse importante item faz no resultado da sua make

Beautiful young woman applying face cream

Pode ser que você já use ou já tenha ouvido falar nesse tal de primer. Mas se ainda não sabe bem para que serve, vamos explicar. O primer tem a função de preparar a pele para a maquiagem, e deve ser aplicado depois do filtro solar ou creme e antes da base, corretivo e pó. Ele forma uma espécie de película invisível sobre a pele, ajudando a fixar melhor a maquiagem e a dar um acabamento mais homogêneo e uniforme. No caso dos produtos orgânicos, ele também atua como um alimento para a pele, pois nutre e proporciona luminosidade. Veja outras importantes funções:

Controla a oleosidade: proporciona toque mais seco e menos brilho.

Reduz os poros abertos: o primer orgânico Bioart tem essa função, evitando os indesejáveis furinhos na pele. O resultado é uma derme mais lisa e homogênea.

Ação anti-inflamatória: o primer da Bioart tem essa ação por causa de um de seus ingredientes, o Chá Verde.

Dá um up na aparência da pele: ajuda a disfarçar imperfeições como cravos, rugas, linhas de expressões e vermelhidão provocada por doenças como rosácea e dermatite.

Efeito rejuvenescedor e tensor: o Primer Bioart contém minerais como Argila Mineral e Kaolin certificados orgânicos que garantem esse efeito.

Faz a make durar mais: além de intensificar a maquiagem, o primer ajuda na durabilidade, já que evita a oleosidade e o suor.

Fáceis de usar: os primers são leves e não deixam a pele grudenta ou oleosa. É só aplicar na pele com a ponta dos dedos e espalhar em apenas um sentido. Depois, é recomendável esperar alguns minutinhos antes de passar a base para que a pele absorva melhor o produto.

Ajuda a fixar sombras: você também pode misturar um pinguinho de Primer Bioart na sua sombra, o que ajuda o pigmento fixar mais e com mais durabilidade, além de proporcionar um efeito lindo. Experimente!