Saiba por que você deve migrar agora mesmo para os shampoos e condicionadores naturais.

Happy young woman with moving hair in urban background.

Cabelos. Já parou para pensar no quanto esses fios que revestem nosso couro cabeludo são fortes? Eles são submetidos a químicas fortíssimas como tinturas, procedimentos como escova progressiva, selamento, alinhamento, botox etc, além do uso recorrente de secadores, chapinhas, baby leases e produtos lotados de ingredientes nocivos. Aff, pobres fios! Mas não é porque eles, aparentemente (sim porque podem ficar enfraquecidos, sem vida e brilho), aguentam tantas agressões que temos que continuar nesse ciclo interminável de químicas e temperaturas elevadas.

E qual seria o primeiro passo para salvar nossas maltratadas madeixas? Simples, basta aderir aos shampoos e condicionadores naturais, sem químicas e feitos apenas com ingredientes naturais e orgânicos. A grande maioria dos produtos convencionais estão cheios de elementos químicos que podem afetar tanto a saúde dos nossos cabelos como a nossa (a longo prazo). Saiba mais aqui.

Existem no mercado diversas opções de produtos naturais e orgânicos e para todos os bolsos. Um exemplo de xampu natural e econômico (tanto no preço quanto na durabilidade e aproveitamento) é o da marca Unevie, com seus shampoos em barra. Feitos artesanalmente, esses shampoos sólidos não têm químicas, dispensam embalagens plásticas e até, em alguns casos, o uso de condicionadores, pois limpam e hidratam os cabelos na medida, além de produzirem uma maravilhosa espuma (algo pouco comum entre produtos naturais). Sem falar do preço acessível (cerca de 20 reais). Tem aqui.

E ainda tem o fato maravilhoso de não serem testados em animais nem de conterem elementos de origem animal, ou seja, também são 100% veganos. Vale muito a pena conhecer!

  • Conservam a hidratação natural do cabelo, ajudando a prolongar sua maciez;
  • Evitam problemas de saúde, como alergias;
  • Melhoram a textura e vitalidade da fibra capilar;
  • Ajudam a fortalecer, reduzindo quedas;
  • Deixam a cor dos cabelos mais viva, realçando o brilho.