Saiba por que o uso da coloração natural vem caindo cada vez mais na graça de muitas mulheres por aí, ainda mais agora, em tempos de quarentena

beautiful girl with long hair

O uso da Henna para colorir os cabelos já caiu na graça de muitas mulheres por aí. O encanto se deve por causa da possibilidade de usar um produto que além de tingir os cabelos, também trata, já que é natural e dispensa aditivos sintéticos como corantes, conservantes e aromatizantes artificiais, amônia, água oxigenada e metais pesados como o chumbo. Cheia de vantagens, a henna apenas deposita o pigmento por cima da cor natural dos cabelos, formando uma espécie de película, bem diferente das colorações convencionais que removem os pigmentos naturais dos fios, abrindo a cutícula.

E em tempos de isolamento social, o produto caiu como uma luva, pois pode ser aplicado facilmente por qualquer pessoa e é semipermanente, ou seja, vai saindo conforme as lavagens.

Se você ainda não conhece, continue lendo que vamos explicar tudinho sobre essa dádiva de coloração.

Mas o que, de fato, é a Henna?

Henna é o nome árabe do arbusto Lawsonia inermis, e seu pó conhecido como Henna. É dele que é feita a antiga tinta natural de cor avermelhada. Já a Henna da qual estamos falando é proveniente da parte das folhas deste arbusto. Ela passa por um processo de secagem e pulverização. E o pó obtido por esse processo é aquele usado para tingir os cabelos. Ela também é usada para tatuar temporariamente a pele.

BENEFÍCIOS

  • Dá brilho, fortalece e deixa os cabelos mais volumosos e saudáveis;
  • Não descolore e nem danifica o cabelo;
  • Ajuda a reduzir o frizz;
  • Aspecto mais natural e cor mais viva;
  • Cobre os cabelos brancos, desde que aplicadas corretamente. Por isso é fundamental ler atentamente as instruções que vem junto com o produto. Se você tiver mais do que 50% de cabelos brancos, talvez seja necessário aumentar o tempo de pausa ou a frequência das aplicações;
  • Pode ser usada frequentemente;
  • Excelente para quem tem caspa, cabelos secos, frágeis, quebradiços e pontas duplas, já que, ao longo do tempo, sua utilização tende a normalizar os fios, nutrindo-os, fortalecendo-os e reduzindo as pontas duplas.
  • Você pode misturar cores para criar novas tonalidades, mas recomendamos o teste de mecha antes de aplicar a mistura para verificar o resultado final;

DURAÇÃO:

A henna da Surya Brasil, por exemplo, é uma coloração semipermanente, ou seja, a cor vai saindo gradativamente com as lavagens. A Henna Creme dura, em média, até 12 lavagens, enquanto que a Henna Pó, entre 20 a 30 lavagens.

DIFERENÇA ENTRE HENNA PÓ E CREME

A Henna pó é 100% natural e vegetal. Você vai precisar de um pote e um pincel (aplicador de tintura de cabelo) para misturar o pó com água antes da utilizá-la. Já a Henna Creme vem pronta para o uso. Ela vem em um tubo/aplicador que só requer romper o lacre, agitar e aplicar. A Henna Creme obtém sua cor de corantes suaves enriquecidos com extrato de 15 ervas e frutas com propriedades condicionantes.

ONDE ENCONTRAR: para comprar sua Henna sem sair de casa, clique aqui.